CONVENÇA SEU CHEFE A CONTRATAR UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM 3 PASSOS

Já virou rotina: as pessoas, sempre que têm interesse em algum produto ou serviço, recorrem à internet para pesquisar mais detalhes. O ambiente digital é um espaço essencial para os negócios. Porém, sempre surge aquela pergunta: por que contratar uma agência de marketing digital?

Trabalhar a comunicação online traz inúmeras vantagens para uma empresa. Os custos são relativamente mais baixos do que os modelos tradicionais de comunicação, é possível mensurar os resultados de cada ação com mais precisão e o modelo de venda não é tão invasivo como em outros sistemas de marketing.

Porém, nem sempre os empresários têm essa visão estratégica do marketing digital e convencê-los a contar com o serviço de uma agência especializada pode ser uma tarefa árdua. Neste artigo, separamos alguns argumentos que podem ajudar nesse processo. Confira!

1. Faça perguntas provocativas

Os canais de TV pagos já oferecem recursos para que o usuário possa pular as propagandas no intervalo da programação; na TV aberta, é comum mudar o canal sempre que aparece um comercial; o telemarketing é um tormento e rejeitar uma ligação dessas empresas é de praxe.

A verdade é que as pessoas só querem entrar em contato com vendedores quando têm uma noção bem clara do que vão comprar. E é por isso que sempre recorrem à internet para fazer as suas pesquisas antes de fechar um negócio.

É neste processo que o marketing digital irá atuar: ajudando o cliente a achar a melhor solução para a sua demanda.

Mostre isso para o seu chefe. Faça perguntas provocativas, como: quando foi a última vez que o telemarketing te convenceu a fazer uma compra? Como você lida com as ligações de telemarketing? Qual o procedimento que usa na hora de fazer uma compra?

2. Apresente os custos do marketing digital

Um comercial na TV tem um custo elevado, pois, além do espaço na programação, precisa investir em uma produtora; um outdoor demanda a criação da arte e o aluguel da placa; um panfleto exige a elaboração gráfica e a distribuição… Isso acontece também com os demais meios tradicionais de propaganda.

Já no ambiente digital, os custos para manter um site são baixos, assim como as mídias sociais permitem uma série de opções gratuitas e, quando se paga, é um preço acessível para potencializar resultados. Portanto, os gastos com esse serviço caem bastante sem que haja perda na qualidade do serviço.

3. Explique que o resultado de cada ação pode ser medido

Todas as ações tradicionais de comunicação podem ter o seu resultado medido, mas, para isso, é necessário certo investimento em monitoramento e pesquisa, o que torna o seu custo ainda mais elevado.

No marketing digital, a mensuração de resultados já faz parte do serviço prestado e orienta todas as ações executadas. E o custo disso é baixo se comparado às mídias offline, principalmente porque sites, blogs e mídias sociais contam com mecanismos próprios de mensuração gratuitos. Quando se paga, é para ter um resultado extra.

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